Notícias 

  Tomada de posse  

2017/10/25

Exmº Senhor Presidente da Assembleia Municipal,
Exmª Senhora Presidente da Câmara Municipal de Anadia,
Exmªs Senhoras e Exmºs Senhores Vereadores,
Exmaªs Senhoras e Exmª Senhores Deputados Municipais,
Exmª Senhora e Exmª Senhores Presidentes de Junta,
Senhores convidados, excelentíssima assistência e órgãos da comunicação social.


Como bem sabem, esta tomada de posse tem um significado particularmente especial para mim e para Avelãs de Caminho, especialmente pela forma como cheguei até aqui.

Não quer isto dizer que Avelãs de Caminho está isolada no Concelho ou que se ‘fechou em copas’. Não! Avelãs de Caminho afirmou-se pela diferença para se fazer ouvir e eu, fui eleita a Porta-voz.

O mandato que recebi dos Avelanenses tem um sentido claro e transporta consigo uma exigência que não tenho o direito de defraudar.

Como disse na tomada de posse no passado sábado, foi com um sentimento imenso de orgulho, humildade e com profundo sentido de missão, que tomei posse neste cargo, por quatro anos e para o qual fui eleita por sufrágio universal no passado dia 1 de outubro, através de uma expressiva manifestação popular. É algo que muito me honra, receber o encargo de presidir os destinos de Avelãs de Caminho.

Assumi, perante todos os Avelanenses e perante o Município de Anadia, uma grande responsabilidade e saberei estar à altura do que de mim é esperado.

Não duvidem, tenho uma noção rigorosa e exigente sobre o que esperam de mim e sobre o movimento de esperança que, representou a minha eleição. A mim, cabe-me cumprir e nunca desiludir.

Vou procurar sempre manter o rumo traçado e trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Avelãs de Caminho. E, para isso, conto com o natural apoio do Município. Procurarei nesta casa, um olhar atento para a minha Freguesia e serei proactiva na busca de respostas às expetativas dos Avelanenses.

Avelãs de Caminho não será um cantinho esquecido da nossa Bairrada, mas será a Porta de Entrada de um Município que se quer coeso e próspero. Podem contar comigo para isso.

Somos um Povo cheio de tradições e orgulhoso da sua história. Somosum Povo cada vez mais unido e empenhado na causa pública. Somos um Povo cada vez mais atento e interessado no Futuro. Conheço os Avelanenses e a forma como encaram os anos vindouros e, a minha aposta, é construir um melhor dia amanhã. E é crescer, junto com todas as Freguesias aqui hoje representadas – porque todos juntos, fazemos Anadia.

Obrigada a todos,

Discurso Pnt
26.8 KB
[ info ]VER MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
 » Discurso da Presidente da Assembleia: Marta Nazaré Silva
 » Discurso da Presidente do Executivo: Lúcia Rodrigues
 » Convite para a Escarpelada Típica
 » Percurso Pedestre - Rota das Avelãs - PR1
 » Edital nº 03/2017 -- Mudanças de Instalações
 » INFORMAÇÃO (Cemitério)
 » Inauguração do Jardim do Foral
 » Cemitério da Freguesia de Avelãs de Caminho
 » Encerramento das Comemorações 500 Anos do Foral Manuelinho
 » Discussão do PDM (Plano Diretor Municipal)
 » Avelãs de Caminho - 500 Anos
 » Mostra de desenhos de natal & convívio
 » Relato da Festa da Freguesia
 » Festa da Freguesia
 » Boas Vindas aos Emigrantes
 » ROTA DAS CAVES – Convívio que juntou vinificação, gastronomia e cultura
 

top

 
 
 
 
     
Online: 11
http://avelasdecaminho.pt  -  Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho
Powered by niceoffice, All rights reserved.
Generated page in 3.24706 seconds
niceday