Notícias 

 
  Discurso da Presidente da Assembleia: Marta Nazaré Silva  

2017/10/25

Boa noite a todos,
Antes de mais, quero agradecer a presença de todos nesta noite.


É bom sinal ver esta sala cheia de gente.
Entramos hoje num novo ciclo, por isso, Parabéns a todos os que foram eleitos. Os eleitos não representam vencedores nem vencidos. Representam cidadãos que neles confiaram o seu voto e que independentemente de uns terem garantido mais ou menos mandatos, a todos esperam 4 anos de trabalho de serviço público.
Em conjunto e com bom senso, devem esse compromisso à Freguesia e sobretudo, devem sentir-se honrados por terem sido a escolha de quem votou e que, na prática, se irá traduzir na sempre difícil, responsabilidade de responder positivamente às expectativas criadas.
Estamos aqui, hoje, a agradecer a confiança depositada em nós – os membros eleitos para os próximos anos. Mas, a principal conclusão que devemos retirar das eleições, é de que, acima de tudo, estamos todos unidos em torno do que realmente interessa: o melhor para a terra onde vivemos!
Nas minhas intervenções públicas tenho vindo sempre a salientar que apenas o espírito de união e de solidariedade sustentam um trabalho harmonioso para a melhoria da nossa terra. É essencial escutar as ideias, as opiniões e as críticas como pontos de partida essenciais para o “fazer acontecer”, determinante para o desenvolvimento do meio onde vivemos.
Há quatro anos atrás, convidava nesta mesma reunião, para que este espaço, fosse um espaço de diálogo, reflexão, debate e convergência de ideias que possam contribuir para o desenvolvimento da Freguesia. Hoje como ontem, reitero este meu desejo.
À Lúcia Rodrigues – sê bem-vinda a esta casa. Afastada da vida política mas sempre presente na Vida da Terra, sei que estás à altura desse lugar. Desejo-te as maiores felicidades no exercício destas funções, que não serão fáceis. Espera-te muito trabalho, mas sei garantidamente que tens as capacidades unificadoras e de diálogo que tanto se anseiam para Avelãs de Caminho.
Por último, quero deixar um convite a todos os aqui presentes: que se tornem assíduos destas reuniões. Que partilhem connosco os Vossos anseios para a nossa Terra. É neste espaço que se deve discutir a gestão da freguesia, as propostas e as obras. E é neste espaço e não noutro, que devem procurar a informação do que aqui se passa. Existem pelo menos 4 Assembleias por ano – em Dezembro, Abril, Junho e Setembro e são publicitadas pelo menos nos placards da terra, nos edifícios da Junta e nas Redes Sociais. Continuamos a contar convosco e saibam que podem contar connosco, pela nossa Terra.
Bem hajam,
Marta Nazaré Silva
[ info ]VER MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
 » Tomada de posse
 » Discurso da Presidente do Executivo: Lúcia Rodrigues
 » Convite para a Escarpelada Típica
 » Percurso Pedestre - Rota das Avelãs - PR1
 » Edital nº 03/2017 -- Mudanças de Instalações
 » INFORMAÇÃO (Cemitério)
 » Inauguração do Jardim do Foral
 » Cemitério da Freguesia de Avelãs de Caminho
 » Encerramento das Comemorações 500 Anos do Foral Manuelinho
 » Discussão do PDM (Plano Diretor Municipal)
 » Avelãs de Caminho - 500 Anos
 » Mostra de desenhos de natal & convívio
 » Relato da Festa da Freguesia
 » Festa da Freguesia
 » Boas Vindas aos Emigrantes
 » ROTA DAS CAVES – Convívio que juntou vinificação, gastronomia e cultura
 

top

 
 
 
 
     
Online: 12
http://avelasdecaminho.pt  -  Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho
Powered by niceoffice, All rights reserved.
Generated page in 0.04828 seconds
niceday