Rota do Vinho da Bairrada 

Ponto de Interesse
» Igreja Paroquial
» Capela Sr. dos Aflitos
» Largo N. Srª dos Caminhos
» Jardim St Meme les Carrier
» Parque de Merendas do Porto Antão
» Parque Claudino Pinto (Choupal)
» Cruzeiro
» Árvores Emblemáticas
» Chafariz
» Rota do Vinho da Bairrada
»
Gastronomia
» Percurso Pedestre "Rota das Avelãs PR1"
»
Nota ao Visitante Web

Em pleno coração da Bairrada a indústria vinícola teria de estar representada e aqui são exemplo a Vinícola Castelar, uma jovem empresa de mais de 60 anos (fundada em 1946), e ,as Caves S. João com uma bonita idade de mais de 90 anos (fundadas em 1920). Tal como o bom vinho a idade reforça as qualidades e temos aqui duas empresas de sucesso.

Ao descobrir-se o vinho no nosso meio natural, compreende-se que este não é uma bebida qualquer, mas sim um produto tradicional, cheio de história. No nosso país é, todo ele, uma mancha vitícola pelo que o enoturismo representa um veículo para que as pessoas que visitam uma região possam descobrir, através do vinho, todos os aspectos culturais da mesma. Promover o turismo vitivinícola é o principal objectivo de um dos grandes instrumentos ao serviço do enoturismo - as Rotas do Vinho.

As Rotas do Vinho permitem que os visitantes contactem mais facilmente com o mundo rural, como é a nossa aldeia Avelãs de Caminho que contribui para a preservação da autenticidade de região através da divulgação do seu artesanato, do património paisagístico, arquitectónico, da gastronomia e concertos musicais folclore.

A nossa aldeia é, também, uma solução para a dinamização da região demarcada.
Existem, actualmente, onze Rotas do Vinho a funcionar em Portugal sendo a nossa aldeia estar integrada numa destas Rotas do Vinho, a Bairrada.

top

 
 
 
 
     
Online: 43
http://avelasdecaminho.pt  -  Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho
Powered by niceoffice, All rights reserved.
Generated page in 0.00945 seconds
niceday